2014/02/18

um workshop do piroso

o objectivo era escolher uma pintura que se achasse "pirosa" em que "pirosa" podia significar tudo, por exemplo para mim "irritam-me" cores monótonas; inexistência de riscos, contornos, pretos; inexistência de movimento; espaços demasiado iguais a cada cm.

Baseado na minha "urticária" escolhi um e tentei transformá-lo em alguma coisa abstracta que eu até gostasse...
Está melhor do que o original para mim, mas mesmo assim... ui teria que o transformar todo em "realista" e deixar-me do abstracto.


O Workshop foi dado pela Rita Caré que nos tentou explicar o que pode ser abstracto e o que está longe de ser abstracto e está na faixa do "mal feito".
O local era muito giro, até o nome é giro "Velha Gaiteira", uma expressão muito utilizada pela minha avó.

1 comentário:

  1. ahah já há ali linhas negras em sítios onde eles não existiam! Aquele céu está qualquer coisa :D
    Para o meu gosto, claro ;-)
    Parece mesmo que está a anoitecer, porque fizeste o azul escuro junto ao horizonte e as árvores atrás da casa estão mais escuras do que as da frente! Não percebo se fizeste de propósito. Mesmo que não o tenhas feito o quadro parece coerente e penso que isso sim é o que mais importa... para o meu Gosto, claro! ;-)
    Foi muito giro! Obrigada pela participação muito motivada!

    ResponderEliminar

Gosto de saber a sua opinião, assim como as sugestões que tenha para eu melhorar e evoluir. Obrigada